Sobre o site

26 Letras

O 26 Letras é um site com a finalidade de apresentar breves resenhas literárias, sem restrições de gênero.

O intuito de criar esse site é poder compartilhar a opinião de um leitor aficionado por literatura, promovendo o debate e a discussão acerca das histórias que preenchem o nosso cotidiano. Espero que as resenhas instiguem os leitores a deixarem seus comentários e pontos de vista, sem receios de apresentar uma opinião que contraste com aquela publicada nas resenhas.

Mas, afinal, por que “26 Letras”?

Simplesmente porque são as letras que compõem nosso alfabeto e servem de alicerce para a literatura. Sem elas, nossa paixão pelos livros certamente não existiria. Nada mais justo do que prestar esse pequeno tributo.

E os livros recebem algum tipo de nota ou classificação?

Sim, recebem. Não que isso seja muito relevante, mas vale como diversão. A nota de cada livro é dada em… livros! Sim! Ao final de cada resenha, será dada uma nota ao livro conforme as classificações abaixo:

5 Livros: Excelente. Leitura obrigatória.

4,5 Livros: Leitura ótima, mas algum detalhe negativo não permite a nota máxima. Leitura mais que recomendada.

4 Livros: Leitura muito boa, com algum problema ou incômodo. Leitura recomendada.

3,5 Livros: Leitura boa, mas peca em alguns pontos ou passagens. Leitura recomendada, com alguns poréns.

3 Livros: Leitura agradável, mas falta qualidade ou não caiu tanto no meu gosto. Presença de alguns pontos negativos. Leitura nem tanto recomendada, ou recomendada apenas para um público específico.

2,5 Livros: Leitura arrastada, com diversos problemas ou falta de imersão, embora possa ter pontos positivos. Leitura pouco recomendada.

2 Livros: Leitura ruim, com possibilidade de muitos defeitos. Difícil de avançar no livro, mesmo que ainda seja possível observar pontos positivos. Não recomendado.

1,5 Livro: Leitura arrastada, livro com muitos problemas, difícil de encontrar algum mérito. Não recomendado.

1 Livro: Péssimo livro ou não teve nenhuma capacidade de atrair minha atenção. Não perca seu tempo com isso.

0,5 Livro: A nota já diz tudo, ou seja, não chega nem a ser um livro inteiro. Simplesmente o que há de pior na literatura ou pseudo-literatura. Caso esse livro apareça na sua frente, fuja!

0 Livro: Não necessariamente um livro ruim, mas provavelmente sim. Darei essa nota para os livros que, por algum motivo, abandonei a leitura.

O Autor

Meu nome é Oz, tenho 28 anos e sou fanático por livros. Atualmente, estou fazendo meu doutorado em Economia. Meus autores favoritos são David Foster Wallace e José Saramago. Pretendo, um dia, escrever um livro, embora tenha uma forte suspeita de que me falta a determinação necessária para tal empreitada. Talvez falte capacidade também. Talvez falte muita coisa. De todo modo, ao menos esses defeitos não me impedem de resenhar minhas leituras e matar a sede de escrever uma coisa aqui, outra acolá.

 

Anúncios